Speaker

Sofia Couto da Rocha

Health Parliament Portugal

Deputy & President of the Information Technologies Comission

Médica, interna de Medicina Interna. MBA pelo The Lisbon MBA. Minor em Ciência Política pela NOVA e BA em Design pela LCF/CSM, IWI pelo MIT Boston.

Fundadora de Startup em HealthTech&Design. Premiada em Biotecnologia, Liderança e Comunicacao Digital, tendo sido o mais recente o Global Impact Challenge da Singularity Umiversity/NASA.

Fellowships na Bélgica, Brasil, UK e México. Pesquisa sobre sustentabilidade em saúde, impacto solar e clusters de risco, tricologia e onicologia.

Bolsa de Investigação Clínica da Harvard Medical School. Presidente da Comissão de TI do Health Parliament Portugal e membro do conselho Nacional para as Tecnologias de Informação em Saúde da Ordem dos Médicos.

Sobre a palestra

Sábado 24/03 | 18:15 - 18:30 | Auditório FEUP

A ficção científica de ontem

Idioma:

A Tecnologia encontra o sector da Saúde tanto em integração vertical como horizontal, muda a organização, as melhores practicas, as formas de tratamento, a medição de outcomes, a aquisição e tratamento de dados, a comunicação e a abordagem ao doente/cidadão sem doença. A multidisciplinariedade das equipas e da estratégia transformou no presente os planos futuros nos cuidados e na promoção do bem estar das populações. Seja com a IA, com blockchain ou noutras formas de replicacao tecnológica são inúmeros os benefícios e os cuidados a pensar. É neste vortex que surge toda a discussão actual.