Workshop

Programação funcional com Elixir e Phoenix

Sábado 24 de Março | 16:45 - 18:30 | Sala B120

Daniel Silva

Na industria de desenvolvimento de software, o paradigma da programação funcional é cada vez mais uma realidade. Na Bitmaker somos pioneiros e uma das referências na adoção da linguagem Elixir.
É por isso que, neste workshop, iremos partilhar alguma da nossa experiência através da criação de uma aplicação Web. Vais ficar a saber, na prática, quais as potencialidades do Elixir e do Phoenix Framework.
Ficarás a conhecer a rapidez e qualidade de desenvolvimento que o Elixir e Phoenix nos trazem para o dia-a-dia.
Vamos abordar diversos temas, tais como, boas práticas de desenvolvimento de software, testes unitários, MVC, database migrations, geradores de código, oauth e websockets.
Estás preparado?

Sobre o Daniel: Estudou no Mestrado em Redes e Sistemas Informáticos na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto que terminou em 2016 e trabalha atualmente na Bitmaker onde tem vindo a resolver problemas de elevada complexidade utilizando Elixir. Mantém uma relação próxima com a Universidade onde partilha as suas experiências e conhecimento em workshops e eventos. Os seus principais interesses são linguagens de programação, sistemas distribuídos, DevOps e tudo relacionado com redes de computadores. Podem saber mais no seu GitHub ou Twitter.